Calvície Masculina (Alopecia Androgenética)
Manifestação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos levando à "queda dos cabelos", que sofrem um processo de miniaturização.
Manifestação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos levando à "queda dos cabelos", que sofrem um processo de miniaturização.
Trata-se de uma inflamação na pele de caráter crônico, com tendência a períodos de melhora e de piora. Costuma se agravar no inverno.
Podem ser várias as causas que determinam a queda de cabelos, como: pós-parto, interrupção do uso de pílulas anti-concepcionais ou de reposição hormonal, infecções ou traumas.
Pode ser causa de grande ansiedade e sofrimento emocional. A perda deles traz enorme significado em relação à auto-estima sendo motivo frequente a busca de tratamento.
Causada especialmente por fatores genéticos responsáveis pelo tipo de cabelo e pela sua capacidade para produzir cebo.
Semelhante a caspa, mas causa danos mais graves. Afeta quase todo o couro cabeludo. Geralmente se apresenta sob a forma de grandes placas vermelhas.
É uma doença de causa desconhecida que atinge igualmente homens e mulheres, caracterizando-se pela queda repentina dos pelos nas áreas afetadas, sem alteração da superfície.
Uma infecção fúngica que causa coceira e descamação. Pode ser ativado por fatores como estresse, sudorese excessiva, alteração do pH do couro cabeludo, entre outros.
Perda de cabelo por tensão repetitiva ou prolongada dos fios de cabelo, causada por penteados apertados ou uso de apliques.